Por que criar um site?

Por que criar um site?

Você quer uma boa razão para criar um site? A Blue te dá cinco.

Relação custo-benefício.

numero-verde-umWarren Buffet, um dos maiores investidores de todos os tempos, disse uma vez: “Preço é o que você paga; valor é o que você recebe.” Essa frase tem tudo a ver com a criação de sites. Toda empresa precisa de uma boa ação publicitária para alcançar seu público-alvo. Quando se fala em eficiência de investimentos em publicidade, pode-se afirmar que a internet é, na grande maioria dos casos, o meio de comunicação com a melhor relação custo-benefício. Trata-se de um baixo custo em troca de um alto benefício; ou seja, o preço investido em um site tende a ser muito menor que o valor que ele agrega a seu empreendimento. Faça uma análise cuidadosa do seu público-alvo e verifique se um site para o seu negócio em particular também se encaixa nessa grande maioria de investimentos que valem a pena.

Divulgação ininterrupta.

numero-verde-doisSão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês e 12 meses por ano. Que outro tipo de ação publicitária consegue esse nível de presença? Promover um negócio a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia do ano, só a internet consegue. A onipresença da rede mundial de computadores consegue garantir que seus potenciais clientes explorem e conheçam seus produtos e/ou serviços de qualquer lugar e a qualquer hora. E vale a pena lembrar que boa parte das pessoas preferem não serem incomodadas por vendedores ou operadores de telemarketing; a possibilidade de permitir que o visitante navegue sem pressão por seu site, para conhecer o que você pode lhe oferecer, aumenta as chances de conquistar esse tipo de cliente.

Atualização dinâmica.

numero-verde-tresA mídia digital pode ser alterada e replicada com o toque de um botão; a mídia impressa, não. Imagine que você precisa atualizar constantemente seu portfólio, adicionando novos produtos e retirando outros todas as semanas. Com um site, você pode fácil e rapidamente editar preços, descrições, estoques, dados, promoções etc.; imagine fazer isso com catálogos ou panfletos impressos? É praticamente impossível; aliás, só é possível diante de um altíssimo custo de reedição, reimpressão e redistribuição. Esses custos praticamente desaparecem quando você migra para a publicidade via internet.

Conexões e parcerias.

numero-verde-quatroParcerias comerciais podem ser um grande trunfo tanto para pequenos quanto para grandes empresários. Contudo, encontrar parceiros comerciais pode ser um enorme desafio. Boas estratégias comerciais não dispensam o poder das parcerias e a internet é um meio extremamente barato e eficaz de se conhecer possíveis parceiros. Deixe que seu site abra as portas para estabelecer novas relações de parceria; não  só encontre, mas seja encontrado por outros empreendedores. Imagine a força que um pequeno negócio pode ganhar  ao estabelecer uma parceria com uma grande empresa no mercado?

Recursos humanos.

numero-verde-cincoEmpreendimentos exitosos necessitam, em algum momento ou outro, absorver novos colaboradores para continuar crescendo. Para isso, é necessário um bom processo de seleção; e, na base desse processo, encontramos o envio de currículos. Uma empresa precisa fazer-se conhecida pela mão de obra qualificada do mercado e abrir um canal de comunicação eficiente para receber os desejados currículos. Um site pode facilmente incorporar essa função. Currículos podem ser enviados pelo site e armazenados em uma base de dados, a qual os guardará para consulta assim que seu negócio precisar contratar novos funcionários.

Eis cinco razões para se criar um site. Existem muitas outras, mas essas cinco já servem para se ter uma ideia dos benefícios que um site bem-feito pode proporcionar.